top of page

Inter vence o Caxias nos pênaltis por 5 a 3


Com muita emoção, o primeiro finalista do Gauchão 2017 está definido. O Inter venceu o Caxias nos pênaltis, por 5 a 3, depois de perder por 1 a 0 no tempo normal, no Estádio Centenário. Júlio César fez o gol grená no tempo regulamentar. D'Alessandro, Cuesta, Valdívia, Nico López e Diego converteram as penalidades e garantiram a vaga para o Colorado tentar o hepta da competição contra Novo Hamburgo ou Grêmio.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA:

Enquanto o Inter sofreu com lesão e atuações apagadas, o Caxias incendiou o primeiro tempo. Logo aos três minutos, Júlio César mostrou que estava em dia inspirado. O atacante puxou um contra-ataque pela esquerda, chegou ao lado da área e cruzou. Gilmar apareceu para concluir, mas a zaga colorada afastou, cedendo o primeiro escanteio do jogo.

D’Alessandro não se encontrou em campo na primeira etapa. Com dois minutos, o meia já tinha cometido falta em Wagner, que culminou na primeira confusão da partida. Vários jogadores iniciaram um empurra-empurra, que terminou depois da intervenção da arbitragem.

O ambiente era hostil ao Inter e ficou ainda pior quando o herói da classificação colorada na Copa do Brasil se lesionou. Marcelo Lomba, ao cobrar um tiro de meta, caiu de imediato no gramado com lesão muscular. Teve de ser substituído pelo jovem Keiller, o terceiro reserva.

Com a bola rolando de novo, depois de quatro minutos de paralisação, o Caxias de Luís Carlos Winck manteve o controle do jogo. E tratou de testar logo Keiller com um chute de Thiago Machado de longe, aos 13. Aos 17, Júlio César fez ótimo lançamento para Wagner, mas o meia abusou do individualismo e desperdiçou a oportunidade de ataque.

A melhor oportunidade do Inter ocorreu aos 21. O volante Edenílson recebeu de Dourado às costas da zaga, fintou o goleiro Lúcio e, livre, chutou na trave. Os donos da casa, porém, não deram muito mais espaço e, aos 25, chegaram à frente de novo. Wagner cruzou da direita, Alemão não conseguiu interceptar e Júlio César, de cabeça, abriu o placar no Centenário.

O resultado levava a decisão para os pênaltis, mas o Caxias queria mais. Júlio César queria mais. Dois minutos mais tarde, o atacante recebeu na grande área, abriu espaço entre dois marcadores e chutou. Keiller defendeu.

Com uma marcação adiantada, o Caxias forçava a saída do Inter, que tentava lançamentos e jogadas de profundidade. O maestro do time, contudo, não ia bem. D’Alessandro errou quase tudo que fez na etapa inicial. O outro gringo da equipe, então, tentou resolver. Aos 37, Nico López recebeu na área e, ao tentar driblar Laércio, conseguiu que a bola tocasse no braço do zagueiro. O árbitro, entretanto, mandou seguir.

A resposta ofensiva do Caxias ocorreu logo depois, aos 39. Reis, cobrando falta, mandou perto do ângulo direito de Keiller. O meia grená, ao lado de Wagner, Elyeser e Júlio César, comandavam o Caxias.

O Inter voltou um pouco mais agressivo na segunda etapa. Mas a agressividade, que deveria ser sinônimo só de raça, com 10 minutos já tinha virado truculência. De ambos os lados. Primeiro, foi Elyeser que, numa jogada próxima a Antônio Carlos Zago, acertou um tapa de raspão no treinador colorado. O técnico caiu no gramado e, em seguida, apareceu com gelo no olho direito. Depois, qualquer falta se transformava em discussão, empurrões e xingamentos. Daniel Bins parecia perder o controle do jogo.

O desequilíbrio emocional quase custou caro ao Caxias. O Inter passou a gostar do jogo. Uendel perdeu chance clara, na frente de Lúcio. Pouco depois, aos 15 minutos, Wagner sentiu lesão após dividida com Dourado.

Enquanto era atendido fora de campo, foi substituído por Winck, que colocou Marlon em campo. Quando se levantou e quis voltar para o jogo, Wagner não entendeu que já estava fora. Saiu caminhando lentamente, contrariado, fazendo a volta no gramado, enquanto via o Inter pressionar. No banco, o meia grená chorou.

Mas a alegria voltou para o lado do Caxias aos 21, depois que Léo Ortiz se atrapalhou numa saída de bola e cometeu pênalti em Marlon. Os jogadores do Inter foram para cima do juiz para reclamar e D’Alessandro e Brenner empurraram Daniel Bins. O centroavante acabou expulso. Porém, quando enfim pôde cobrar a penalidade, aos 25 minutos, Gilmar chutou no canto direito. O jovem Keiller espalmou.

Com um a menos, o Inter perdeu poder de fogo. Mas o Caxias também já não tinha mais tanta força, e o jogo passou boa parte da etapa final sem muitas chances claras de gol. E foi assim, com a primeira vitória grená sobre o Inter no tempo regulamentar desde 2010, que a decisão foi para as penalidades.

Nas cobranças, D'Alessandro converteu a primeira penalidade. Comemorou na frente da torcida do Caxias e provocou reação do médico do clube, que queria briga com o jogador. O resultado foi a demora para a sequência das cobranças. Mas nada que atrapalhasse Jajá, que também converteu.

Em seguida, Cuesta, Reis e Valdívia fizeram. Keiller defendeu a cobrança de Marlon, no canto esquerdo. Nico López fez o quarto gol colorado. Júlio César manteve o Caxias na briga, mas Diego decretou a classificação com o quinto pênalti convertido.

Agora, o Inter aguarda o vencedor do confronto das 19h, entre Novo Hamburgo e Grêmio, no Vale. As duas equipes empataram em 1 a 1 no jogo de ida, na Arena.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page