top of page

O Viaduto da Borges


Não dá para entender o que está acontecendo com o viaduto da Borges de Medeiros.

Inexplicavelmente o viaduto foi tomado por verdadeira multidão, que não tem onde morar. Inicialmente, pensei que a prefeitura fosse tomar imediatas providências para realocá-los, devolvendo aquela obra de arte ao povo em geral; não aconteceu.

Passadas as eleições, numa rápida ação, liderada pelo DMLU, a prefeitura retirou as pessoas, sem dar-lhes melhor destino, ou uma nova morada. Com isso, rebelou-se o Ministério Público que exigiu explicações.

De uma hora para outra, os antigos moradores, paulatinamente, estão começando a voltar.

Essa desorientação administrativa está causando sérios problemas à vida da população, pois, o viaduto deveria ser de todos, mas, infelizmente, transformou-se em moradia para aqueles que não encontram, nos administradores públicos, eco aos seus pedidos.

Sugiro que a Prefeitura e o MP se reúnam para dar um jeito nessa situação. Um abrigo para esses inusitados moradores, assistência social para que encontrem novos caminhos em suas vidas e dignidade no trato com todos.

O que acontece no momento não é justo com os cidadãos porto-alegrenses, nem mesmo com essas pessoas que vivem ali sua tragédia pessoal.

Resolver essa situação seria administrar a cidade; o resto é comodismo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page