top of page

Eleições


O povo, no geral, demonstrou nas urnas que não está satisfeito com os políticos. Os que se abstiveram de votar, ou anularam o voto, somaram números gigantescos de pessoas dando seu recado contrário às administrações. Em Porto Alegre, os que não votaram em nenhum candidato foram majoritários, se comparados com o candidato vencedor.

Essa não é a primeira eleição em que o povo mostra seu descontentamento, mas, certamente, foi a mais marcante. Quem se apresentou como novidade levou vantagem sobre administradores públicos tradicionais. Aqui, na capital, Marchezan venceu o grupo da prefeitura; em Canoas, Buzato também venceu o grupo que estava na administração e em Santa Maria, Pozzobom representava o novo; a opção pela troca foi registrada em Caxias, com a Vitória de Daniel Guerra do PRB. Assim também, em outros estados, como Minas Gerais, onde Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético Mineiro, venceu, mesmo depois de dizer que “Eu roubo, mas não peço propina”. O Rio de Janeiro que será governado por Crivela, um bispo da Igreja Universal que optou por agradecer todas as religiões que o apoiaram.

Todos estão querendo que as atitudes pregadas durante os discursos sejam colocadas em prática, mas, todos sabem que uma coisa é a eleição e outra é o que vem depois. A prática tem demonstrado que os novos administradores não cumprem boa parte de suas promessas.

Tomando como exemplo Porto Alegre, esperamos por medidas que diminua o número de CCs, que melhore o atendimento à saúde, através da utilização do telefone, que resolva a segurança pública no prazo de um ano e que torne nossa cidade um lugar mais aprazível. Torcemos para que tudo isso seja realizado, mas sabemos da dificuldade que será encontrada pelo novo gestor.

As finanças públicas estão à beira do caos e os administradores da coisa pública precisam de medidas radicais para lograr êxito em suas missões. Esperamos que a saída não se dê pela via de aumento de tributos, como tem acontecido nos últimos tempos. Essa é uma história que ainda está no começo, mas que iremos acompanhar bem de perto.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page