top of page

Tensão

Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

Fui ao velório do Plínio Zalewski, coordenador de campanha do Sebastião Melo, e percebi que no rosto da multidão que lhe prestava as últimas homenagens, havia uma interrogação, difícil de ser respondida. O que pode levar um ser humano a tirar a sua própria vida?

Nós, espíritas, não acreditamos na existência de demônios, sendo assim, não cremos que seres sobrenaturais façam parte dos tormentos vivenciados pela mente de uma pessoa. Somente os próprios seres humanos é que tem esse dom de atormentar alguém. Aí chegamos ao ponto nevrálgico da questão. Quem estaria atormentando a mente do orientador político de Melo? Fala-se em pessoas ligadas ao MBL (Movimento Brasil Livre), auxiliares da campanha política de Marquezan, adversário do peemedebista nesta disputa atual pela prefeitura de Porto Alegre.

Relata-se que as pressões eram muitas, ao ponto de tirar o sossego de Plínio, pressionando-o através de perseguições, filmagens e denúncias, colocando em cheque o seu emprego na Assembleia, pois ele estaria fazendo operações de campanha em horários de trabalho na casa política; além disso, comenta-se também sobre invasões em suas redes sociais e campanas que tiravam o sossego de sua família. Essas pressões levaram-no a deixar o seu cargo, comprometendo, certamente, a sua vida particular.

As investigações ainda continuam e muita coisa poderá ser revelada nas próximas horas. Vamos aguardar.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page