top of page

EPTC irá multar por câmeras em Porto Alegre

  • 10 de out. de 2016
  • 1 min de leitura

Foto: Ricardo Giusti / PMPA / CP

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), passará a aplicar multas de trânsito com o auxílio de câmeras de videmonitoramento, na Capital. Segundo a EPTC, o procedimento deve ocorrer até o final do ano, com foco específico em oito pontos: na Avenida Brasil, em dois pontos das avenidas Osvaldo Aranha e Protásio Alves, Borges de Medeiros com Praia de Belas, e em outros trechos da avenida Cavalhada, na zona Sul.

A EPTC ainda está estudando como implantar o novo serviço, mas afirma que adotou esta estratégia em razão de uma forte invasão dos motoristas aos corredores de ônibus. Com a ajuda das câmeras, os agentes poderão aproximar a imagem e identificar a placa do veículo que cometeu a infração.

Atualmente, a Central possui câmeras em 120 pontos de Porto Alegre. O uso de câmeras para multar é permitido por lei e já é adotado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 116, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Fonte: Correio do Povo

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Rua José de Alencar, 868, sala 405 - Menino Deus - Porto Alegre - RS

Fone: (51) 3232-0099

tvcomandodacidade@gmail.com

Nos acompanhe nas redes sociais!

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page